Contagem regressiva!!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PAPO CABEÇA


Aí eu fico pensando... porque o meu médico iria me perguntar se eu estou me preparando? Eu não estou preparando nada... quem tem que estar preparados são eles! Eu estou sossegada, fazendo as coisinhas que têm de ser feitas... aliás, pensando bem, sossegada não é o termo adequado.... já comentei que quando vou ficando nervosa começo a fazer comida? Aí que eu percebo que estou ansiosa.... porém, aparentemente, super calma... mas é um tal de fazer almoço, janta, bolo, lanche.... aff... nem tem gente pra comer isso tudo! No final das contas sempre podemos recorrer à lei de Lavoisier (aquele francês que falava que “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”).
E a cabecinha continua pensando... e não é só a minha! Vira o meu marido pra mim, logo de manhã, e solta a pérola do dia: “Mas se o nenê vai ser feito na proveta, então não é o espermatozóide mais forte que vai vencer. É o mais sortudo!!”. Eu, na beira da pia da cozinha lavando a loucinha da noite anterior.... bem inocente, faço aquela cara de interrogação (quando a gente fica tentando encontrar alguma resposta a altura pra dar continuidade ao assunto), logo em seguida uma cara de entendida do assunto... respondo: “Não amorr, ele será “o escolhido”... eles selecionam os mais bacanas e tal”. E você pensa que ele se convenceu? Não! E o diálogo, cabeça-matinal continua.... “Mais bacanas nada! Serão os mais sortudos sim. E tem mais... se somos metade óvulo e metade espermatozóide, então todos nós somos metade homem, metade mulher”. Pronto! Quando você pensa que o diálogo tomou um rumo e se encaminha para o fim, ele se complica.... E só pra não deixar ele com o gostinho da palavra final em plena sexta-feira, faço aquela cara de “sabe tudo e não sabe nada” e concluo o raciocínio: “Sim amorr, todos nós somos 50% nosso pai e 50% nossa mãe”. Pronto, três longos segundos se silêncio, acho que consegui. Na verdade olhei para o relógio, constatei que estava atrasada para levar o cachorro pra tosa e ele atrasado pro trabalho. Ufa! Muito raciocínio para o início da manhã, eu sou famosa por despertar só depois das 10. Acordar acordo cedo, mas raciocinar... demora...
Ah, só pra constar... nada ainda da “dita cuja”, mas acho que ela está próxima... estou com uma leve dor de cabeça e inchada feito um baiacu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário